Abertura do evento ocorreu neste domingo (13) e segue até quinta-feira (17). Brasil é parceiro consolidado da região, está presente com 114 empresas e espera mais de US$ 415 milhões em negócios
A edição 2022 da Gulfood, maior feira do setor de alimentos e bebidas do Oriente Médio, teve início neste domingo (13), em Dubai, Emirados Árabes Unidos. O Brasil, que participa tradicionalmente do evento desde 2009, marca presença para reafirmar seu papel de parceiro do Oriente Médio e regiões vizinhas. Ao longo de toda a semana, até quinta-feira (17), 114 empresas brasileiras apresentam o que o País tem de melhor na exportação de bebidas e alimentos.
Destas, 67 empresas foram levadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e estão nos quatro pavilhões brasileiros presentes em diferentes pontos da feira: os pavilhões Nacional, Bebidas, Grãos, Carnes e Frangos. Outras 30 empresas foram levadas pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), com quem a Agência desenvolve a promoção internacional do setor; e outras 17 pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC), com quem a Agência também tem parceria.
A abertura do pavilhão nacional contou com a presença do diretor de Negócios da ApexBrasil, Lucas Fiuza; do presidente da ABPA, Ricardo Santin; do vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Gedeão Silveira; do presidente da Frente Parlamentar da Agricultura, o deputado Sérgio Souza, e do embaixador do Brasil nos Emirados Árabes, Fernando Igreja
FONTE: Notícias Agrícolas